Amazon Echo - Assistente da Casa

Fabio Bombonato // domingo, 9 de novembro de 2014





Amazon Echo é um novo equipamento que está em fase de lançamento pela Amazon. Inicialmente parece uma simples caixa de som 360 graus que funciona por Bluetooth e WiFi. Contudo, a idéia é ir um pouco além, você pode perguntar e fazer solicitações ao assistente pessoal da Amazon cujo nome é Alexa. Funciona basicamente como o Siri da Apple, Google Now e Cortana da Microsoft, você chama o nome "Alexa" e em seguida envia o comando (em inglês é claro), como por exemplo, "What's the weather today?". O vídeo abaixo mostra diversas opções interessantes de solicitações a Alexa.



Parece que a idéia do Echo é ser mais que um assistente pessoal, está mais para um assistente da casa toda. Ele funciona com uma tecnologia de "reconhecimento de fala de campo distante" (Far Field Voice Recognition) que permite reconhecer o comando de voz de uma distância razoável, e se estiver muito longe pode usar os aplicativos para Android e Apple para mandar os comandos.

Inicialmente está em pré-venda por $99 para membros do Amazon Prime, a venda está sendo feita por convites, basta acessar a página do produto e clicar no botão "Request an invitation" para solicitar as unidades limitadas do lançamento, após o preço será por $199. Lembrando que por $99/$199 é um preço muito bom para uma caixa de som sem fio, ainda mais com estes recursos adicionais de assistente. Caixas de som sem fio como a Logitech UE Boom, Sonos Play:1 e Bose SoundLink custam $195, $199 e $199, respectivamente, mas sem este grande recurso de assistente da casa.

0 comentários